Aulas Online

O Colégio EIE agiu rapidamente desde que foi decretada a pandemia do novo corona vírus (Covid-19), no final de março de 2020. Para melhor adaptar o sistema de ensino virtual, optamos inicialmente por adiantar as férias escolares de junho. Dessa forma, conseguimos avaliar a situação e nos preparar para um sistema de ensino não-presencial. Felizmente, com alguns ajustes tecnológicos, iniciamos as aulas online no final de abril e, agora, estamos na reta final para concluir o ano letivo para todas as turmas.

Adotamos o sistema Google Sala de Aula e a plataforma Zoom para o acompanhamento das aulas. Com o apoio dos pais e dos próprios alunos, o processo de adaptação ocorreu sem maiores problemas.

Em 2021, vamos trabalhar com o sistema híbrido: aulas presenciais e online. Dessa forma, atendendo as recomendações das autoridades, adotaremos um rigoroso Protocolo de Retomada para receber os alunos presencialmente. Para os alunos cujos pais optarem por continuar fazendo as aulas online enquanto não houver vacina para a Covid-19, teremos o mesmo sistema adaptado ao longo de 2021.